ART LEGACY: A HISTÓRIA DA ARTE NUMA APP





A empresa portuguesa Landka volta a dar que falar na App Store. Desta vez, o motivo de entusiasmo é uma enciclopédia interativa que compila obras de arte produzidas nos últimos 600 anos.

Art Legacy é uma enciclopédia – mas em formato de app. Além de textos explicativos e contextuais, o novo projeto da empresa portuguesa Landka distingue-se por disponibilizar várias funcionalidades interativas quer permitem fazer uma “viagem” a 600 anos de história de arte.

 “Bringing Art to Life” (tornar a arte viva) é o lema da nova enciclopédia interativa em forma de app.
Art Legacy explora ao detalhe mais de uma centena de pinturas através de textos explicativos, descrições históricas, curiosidades e informações sobre os autores, como Botticelli, Da Vinci, Van Gogh, Renoir ou Rousseau.
Tudo isto ao som de Rodrigo Leão e com uma tecnologia realista que permite admirar as obras de arte como se tivessem vida e profundidade.
 Disponível em seis línguas (português, inglês, francês, espanhol, italiano e chinês), a versão portuguesa da App Store (para iPad, iPhone, Apple Tv e computadores Mac) tem 324 MB e custa 7,99€.
A app, que revela as diferentes obras de arte como se tivessem profundidade, acaba de estrear na App Store para iPad, iPhone, Apple Tv e computadores Mac.

De acordo com a Landka, a versão para Apple TV foi especialmente bem sucedida nos EUA: além de ter sido promovida na página principal da App Store para a Apple TV, esta enciclopédia em forma de app alcançou o top 50 das vendas.

Não é a primeira vez que a Landka faz sucesso na App Store: em 2012, a softwarehouse portuguesa chegou ao top de vendas de livros da loja da Apple em 35 países (incluindo Portugal, China, EUA, e Reino Unido).

Comentários