MOSCATEL DE SETÚBAL ARRECADA MAIS SETE MEDALHAS DE OURO

Setúbal, o Moscatel e a Casa Ermelinda Freitas estão de Parabéns ! 





A Casa Ermelinda Freitas, que tem sido um dos melhores embaixadores dos vinhos da península de Setúbal, acaba de arrecadar em Hong Kong, 7 Medalhas de Ouro.
Estes foram os resultados no concurso CWSA Best Value 2015:
Medalha de Duplo Ouro:
Sauvignon Blanc & Verdelho 2013
Dona Ermelinda Branco 2013
Medalha de Ouro:
Syrah 2012
Touriga Nacional 2012
Valoroso Reserva 2012
Quinta da Mimosa 2012
Moscatel de Setúbal Não Datado
Medalha de Prata
Cabernet Sauvignon 2012
Dona Ermelinda Reserva 2012
Medalha de Bronze:
Alicante Bouschet 2012


A FAMÍLIA

A empresa, iniciada em 1920 por Deonilde Freitas, continuada por Germana Freitas e mais tarde por Ermelinda Freitas, sempre dedicou especial atenção ao vinho. Pelo desaparecimento precoce do seu marido, Manuel João de Freitas, Ermelinda deu continuidade à empresa com colaboração da sua filha única, Leonor, que embora com formação fora da área vitivinícola, tomou a liderança da empresa reforçando assim a presença feminina na sua gestão.
Desde a primeira geração que esta casa aposta na qualidade das vinhas e dos vinhos, que inicialmente eram produzidos e vendidos a granel sem marca própria. Foi com a atual gestão que se deu a grande mudança de se criar marcas próprias. Assim, em 1997, iniciou-se um novo ciclo com o “Terras do Pó” tinto, primeiro vinho produzido e engarrafado da Casa Ermelinda Freitas. 




Grandes Marcos
Pelo trabalho desenvolvido, Leonor Freitas foi agraciada a 10 de Junho de 2009 com a comenda de Ordem do Mérito Agrícola, Comercial e Industrial Classe do Mérito Agrícola Comendador por Sua Excelência o Presidente da República Aníbal Cavaco Silva.

VINHAS

Herdando 60 ha de vinhas de apenas duas castas: Castelão e Fernão Pires, situadas em Fernando Pó na região de Palmela, Leonor Freitas com o seu espírito inovador e diferenciador introduziu uma diversidade de castas como a Trincadeira, Touriga Nacional, Aragonês, Syrah, Alicante Bouschet, entre outras.
Sendo a Casa Ermelinda Freitas proprietária neste momento de 315 hectares de vinha, onde 60% são de Castelão, 30% de variedades tintas como Touriga Nacional, Trincadeira, Syrah, Aragonês, Alicante Bouschet, Touriga Franca, Merlot and Petit Verdot, e 10% de uvas brancas como Fernão Pires, Chardonnay, Arinto, Verdelho, Sauvignon Blanc e Moscatel de Setúbal.
Dada a localização privilegiada da exploração, nela são produzidos alguns dos melhores vinhos da região.




VINIFICAÇÃO

A adega, apetrechada com a mais moderna tecnologia, apresenta uma simbiose entre o moderno e o tradicional, integrando no mesmo edifício um conjunto de áreas que vão desde a produção ao estágio em barricas de carvalho e engarrafamento de vinhos, sendo a responsabilidade enológica deste projeto do Eng.º Jaime Quendera.
Temos capacidade para fermentação de 8 milhões de litros em cubas de inox com temperatura controlada.





Comentários

Mensagens populares