MINI BUS COCA COLA PATRIMÓNIO





Até ao final de Outubro é mais fácil visitar os museus e monumentos da cidade de Lisboa!

Isto porque a DGPC e a Coca-Cola assinaram um protocolo de cooperação para a divulgação e salvaguarda do património português, onde se inclui um Mini Bus que faz circuitos de transporte gratuito de visitantes entre os vários museus e monumentos da capital.

Para isso basta adquirir bilhetes da DGPC, ou os bilhetes conjuntos Cais da História e Bilhete Lisboa.

Estão disponíveis dois circuitos.  De terça a quinta-feira o Bilhete cais da História que inclui os museus e monumentos da zona de Ajuda, Belém e Restelo - Mosteiro dos Jerónimos, Torre de Belém, Museu Nacional de Arqueologia, Etnologia e Palácio Nacional da Ajuda. 


De sexta-feira a domingo, o transporte fará o percurso do Bilhete Lisboa, ligando os seguintes espaços culturais: Panteão Nacional, Museu Nacional do Azulejo, Traje, Teatro e Dança, Música, Arte Contemporânea, Arte Antiga e Casa-Museu Anastácio Gonçalves. 

Os  horários constarão nos sinais de paragem que serão colocados na via pública junto a cada museu e monumento.





A assinatura do protocolo de colaboração entre a DGPC e a Coca-Cola teve lugar em a 24 de julho, na Torre de Belém, tendo a Coca-Cola prestado homenagem a este espaço cultural, com o lançamento da lata Torre de Belém, numa alusão livre, evocativa e divertida, do monumento.



Esta lata faz parte da coleção Património Revisitado que é uma iniciativa da Coca-Cola que homenageia Portugal e a sua cultura. Em 2015, retrata nas suas latas, em alusão livre, evocativa e divertida, além da Torre de Belém, o Centro Histórico do Porto e a Floresta Laurissilva da Madeira. Esta coleção é produzida na fábrica portuguesa da Coca-Cola, localizada em Palmela, e é comercializada apenas em cafés, restaurantes e hotéis.


Com a assinatura deste protocolo, a Coca-Cola apoia a DGPC na prossecução da sua missão de gestão, salvaguarda, valorização, conservação e restauro dos bens que integram o património cultural do País e dá um contributo para o reforço da promoção dos vários espaços culturais de Lisboa.


Comentários

Mensagens populares