Parta à descoberta de Portugal com os novos Circuitos Ciência Viva


A Rede de Centros de Ciência Viva criou um conjunto de Circuitos Ciência Viva – que conta com 18 circuitos, 54 percursos, 200 etapas e muitos desafios.
A viagem pode ser feita com um guia em papel, uma aplicação no telemóvel e um cartão com descontos.
A Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica foi criada em 1996, pelo então ministro da Ciência José Mariano Gago (1948-2016), para aproximar todas as pessoas do mundo da ciência.
Assim, foram surgindo os Centros Ciência Viva pelo país, com um conceito definido - “turismo de conhecimento”. 
Foi possível desenhar 18 circuitos, cada um oferece três percursos, com uma dificuldade entre o fácil, o médio e o difícil. Nestes três percursos de cada circuito, um é para todo o dia, outro para a manhã e ainda um outro para a tarde.
Para isto, terá de se adquirir o kit dos Circuitos Ciência Viva no valor de 50 euros (que dá para toda a família, duas pessoas ou uma só) e que tem um guia com histórias dos centros, dos museus e das localidades onde os centros Ciência Viva se instalaram.
Há também uma aplicação para o telemóvel com mapas, percursos e desafios. E um cartão com descontos em cerca de 100 instituições de ciência, cultura e lazer, como museus ou reservas naturais, assim como descontos em alojamento, alimentação e viagens. E, claro, entrada livre em todos os centros Ciência Viva. Este cartão tem a duração de um ano e depois terá de ser renovado.
Até ao momento, o kit dos Circuitos de Ciência Viva pode ser comprado no site do projecto ou nos centros Ciência Viva. A aplicação já está disponível em inglês e, em breve, o guia também.
Fontes :www.publico.pt e

Comentários

Mensagens populares