TANGO PIRATA ASSALTA LISBOA





Esta sexta-feira, à noite, não perca uma noite cheia de animação ao som de um Tango que o grupo, Tango Pirata, caracteriza de ctónico, boémio e visceral.
Não tem o brilho dos cristais dos grandes salões, nem tão pouco a nobre suavidade dos veludos do pano-de-boca dos teatros prestigiados, tem uma alma e um fulgor apurados, repletos do aroma intenso dum bom vinho tinto e do calor envolvente dum bagaço caseiro.

Tudo isto quem o afirma é o Trio formado por Donatello Brida (Acordeão e Voz), Filippo Bonini Baraldi (Violino) e Florent Manneveau (Tuba) trazem ao Largo Residências uma noite cheia de animação ao som de Tango Pirata. 




"Antes do tango ser a marca de Buenos Aires, antes de ter focos, palcos e brilho, era nas ruas, nos bares de má fama, por entre copos e risos, lágrimas, brigas de marinheiros e poetas em naufrágio que ele nascia e dava expressão às angústias, às histórias, aos amores, à vida.

La Miseria Deluxe traz-nos esse tango. De copo na mão e acordeão em punho. De delírio poético e chapada de realidade. De amor e desamor. De vida e morte." (Alice Selecta)





Comentários

Mensagens populares