O MELHOR FOLAR DE LISBOA



Confesso que ando um bocadinho sem tempo, mas como não queria deixar de vos desejar uma boa, feliz e doce Páscoa, decidi aproveitar o excelente artigo da Time Out que desvenda o segredo do Folar, e assim vos deixar ideias de onde o possam ir comprar.


Então é assim, 
o folar é um bolo de origem popular para brindar à chegada da Primavera, época de renascimento, em que tudo se renova...basta olhar para a natureza.
Como o pão era o seu alimento básico, foi a partir deste que criaram um pão doce, onde acrescentaram alguns ingredientes para o tornarem mais rico e especial, como por exemplo o ovo, a erva doce, a canela, e por aí fora.
Existem diversas variedades de folares.



 Segundo a reportagem da Time Out  ´é com este que «Os cristãos assinalam o fim do jejum, que veio do Carnaval, e os judeus a libertação do seu povo do Egipto. Por isso, o presente, que pode ser o pão enriquecido, é sinal da abundância que aí vem, para crentes e não crentes. Suspeito que o uso de um ovo no meio do folar doce também simboliza um começo.»
Das provas cegas que fizerem, ficou em primeiro lugar o Folar da Confeitaria Alcôa - Chiado; , em segundo da Pastelaria Versailles - Belém, em terceiro o Folar do Jumbo - Hipermercado, em quarto o da Confeitaria Nacional - Praça da Figueira.
Para acompanhar, os Lugares com Património recomendam o excelente vinho Moscatel de Setúbal, bem fresquinho!





Comentários

Mensagens populares