4º Festival de Caminhadas de Ameixial - Participação gratuita

O  4º Festival de Caminhadas de Ameixial regressa nos dias 22, 23, 24 e 25 de abril, em Ameixial - Loulé .


 Cartaz

"Está Escrito nas Pedras", é o slogan do 4º Festival de Caminhadas de Ameixial! Um evento que já se afirmou no interior do concelho de Loulé, mas que pretende ser uma referência regional e até nacional.





O Festival de Caminhadas de Ameixial tem como objectivos promover os valores naturais e culturais da freguesia do Ameixial (Loulé, Algarve), contribuir para posicionar a “Serra” no segmento do Turismo de Natureza e Cultural, acrescentar um retorno directo na economia local, reforçar a identidade na comunidade local aos seus valores naturais e culturais e diversificar a oferta turística da “Serra” e do Algarve no período fora da época balnear. 



A diferenciação e identidade do Festival é inspirada na escrita do Sudoeste, a primeira forma de escrita da Península Ibérica e um valor cultural único no Algarve e no Alentejo, cujo epicentro é precisamente esta “Serra”, entre as duas regiões. 



Conta ainda com mais de vinte caminhadas e passeios temáticos guiados, workshops técnicos, palestras, momentos gastronómicos, animação musical, entre outras actividades.





Este é uma iniciativa do Município de Loulé e da QRER - Cooperativa de Desenvolvimento dos Territórios de Baixa Densidade, com organização da Proactivetur e do Projecto ESTELA e, entre outras entidades, conta com a colaboração da Direcção Geral do Património Cultural.


Site e Facebook do Festival
Blog e facebook Projeto ESTELA
http://projectoestela.blogspot.pt/ e https://www.facebook.com/projectoestela
Em fevereiro foi feita a primeira apresentação do Festival de Caminhadas de Ameixial que poderá ouvir em:
https://www.mixcloud.com/RUAFM/entrevista-walking-festival-organiza%C3%A7%C3%A3o/

Organização:
Município de Loulé, QRER - Cooperativa de Desenvolvimento dos Territórios de Baixa Densidade, Proactivetur, Projecto ESTELA e DGPC
Local:
Loulé

Comentários

Mensagens populares