Lisboa recebe a primavera com concertos grátis


Primavera na cidade 




é o nome de um programa de concertos que passará por vários locais de culto de Lisboa, alguns deles inesperados.

A entrada é livre.


A festa Primavera na Cidade começa já no sábado, dia 26.

A ideia diz a EGEAC; que promove a primeira edição do evento, é "explorar vários lugares emblemáticos da cidade através da música".


Quando se fala em lugares emblemáticos, fala-se em locais pouco explorados até por quem vive na cidade como é o caso do Templo Radha Krishna da Comunidade Hindu onde, a partir de sábado, começa o Festival das Cores, ou do Centro Ismaili que recebe o pianista João Paulo Esteves da Silva e o fadista Ricardo Ribeiro no dia 29.


A programação continua no dia 31 com as vozes do grupo Vocal Olisipo na igreja de Santa Catarina e no dia 1 de abril o palco é montado na igreja da Graça com Coro de Câmara Lisboa Cantat.



Ricardo Ribeiro é um dos artistas que atua no Primavera na Cidade. Outro dos concertos programados é o Orquestra Académica da Universidade de Lisboa que atua na Igreja do Sagrado Coração, no dia 2 de abril. A igreja em causa, prémio Valmor, foi concebida pelo arquiteto Nuno Teotónio Pereira, a quem será prestada homenagem.




O último concerto está marcado para 3 de abril, com um concerto no Jardim do Arco do Cego. Três cantores encontram-se em palco, misturando os ritmos do fado, da música pop e das mornas. Elas são Carolina Deslandes, Dino D' Santiago e Maria Emília Reis.

A entrada para os concertos é gratuita.

Carolina Deslandes, fotografada durante no Primavera Surf Fest na Costa de Caparica

Ricardo Ribeiro é um dos artistas que atua no Primavera na Cidade
Fonte: http://www.dn.pt/artes/interior/lisboa-recebe-a-primavera-com-concertos-gratis-5086874.html

Comentários

Mensagens populares