Arrojada Noite dos Museus em Lisboa

O Dia Internacional dos Museus assinalou-se na quinta-feira, 18 de maio, no entanto os festejos prolongam-se pelo fim de semana.
O recém reaberto Museu Nacional dos Coches, em Lisboa, tem entrada livre e portas abertas até às 24h, nos próximos dias, 20 e 21.

O Castelo de S. Jorge com o apoio do Chapitô, da Associação Danças com Histórias, a Companhia da Esquina e o Ofício Bélico vão proporcionar uma noite fantástica que começa a estreia da peça “As Bodas” inspirada na obra “As Bodas de Sangre” de Federico Garcia Lorca.
 Apresenta ainda “Pessoas do Lado de Lá” com o Chapitô, Artes Bélicas, Danças com História, Arqueologando e o Cortejo Real da Meia-Noite.
A entrada é gratuita a partir das 20h e a porta fecha às 24h
Foto de CASTELO DE S. JORGE.
21h30-23h00

Após restuaro,  "Miguel e Los Angeles" celebra o regresso à exposição permanente do Museu Nacional de Arte Antiga do Arcanjo São Miguel.
Proveniente do antigo Colégio de São Patrício, onde hoje está instalado o Chapitô, a escultura em madeira, do século XVIII, foi derrubada por um visitante no ano passado. 
A convite do MNAA, os alunos da Escola de Circo do Chapitô apresentam um espetáculo circense muito apelativo, inspirado na iconografia dos anjos, com música de Rodrigo Leão. 
Também Teresa Salgueiro interpreta ao vivo músicas da sua autoria.

23h00-24h00
Pista de dança animada por André Murraças
Jardim do Museu Nacional de Arte Antiga

Foto de Museu Nacional de Arte Antiga.

No Museu da Marioneta ouvem-se falar de histórias escondidas.
Foto de Museu da Marioneta.

Comentários

Mensagens populares