VINHOS REGIONAIS DA PENÍNSULA DE SETÚBAL - ASL TOMÉ

ASL Tomé é a mais antiga empresa do Pinhal Novo, dedicando-se à produção e venda de vinho desde meados dos anos 40 do século passado.

A Quinta onde tudo acontece é a Quinta da Cascalheira, a pertencer à família há 5 gerações, esconde por detrás da adega um vinha com cerca de 50 anos, que produz pouco mas bom vinho regional castelão.

Esta é uma pequena quinta produtora com uma estrutura arquitectónica básica e tradicional.

Sempre de portas abertas e um copo de vinho pronto a ser servido, dispõe de um rústico e regional salão e de uma “moderna” esplanada.








Detém 8 vinhas localizadas em solos arenosos do concelho de Palmela, destacando-se as castas Castelão, Syrah, Cabernet Sauvignon e Moscatel, de onde saem as uvas para produzir os mais refinados vinhos regionais.



Castelão é um vinho de perfil clássico, ao estilo tradicional e particular da Península de Setúbal. A maceração dá-se em cubas de inox e termina com um curto estágio em carvalho americano.


Syrah é um vinho suave, encorpado, com cor e aromas de frutos vermelhos.


3 Castas tem um perfil voluptuoso, denso e rico, carregado na cor, com uma boa estrutura e com fruta muito presente. Compisição: Syrah (50%), Cabernet Sauvignon (25%) e Castelão (25%).



Comentários

Mensagens populares