Venâncio da Costa Lima traz para Portugal, com o seu MOSCATEL ROXO, o mais importante troféu do Challenge International du Vin


O “Prix Special” distingue o “melhor entre os melhores” na sua categoria.

O Challenge International du Vin decorre há 40 anos em Bordéus é o Concurso Internacional de Vinhos mais antigo do mundo e o maior de França. Todas as primaveras mais de 5.000 vinhos de 37 países são degustados por cerca de 700 profissionais, peritos e amantes do vinho.

Moscatel Roxo Venâncio da Costa Lima 2013 obteve o único "Prix Special" atribuído a um vinho português em 2017.  



Depois de todas as medalhas atribuídas, os vinhos com Medalha de Ouro são avaliados novamente. O melhor desses premiados recebe o “Prix Special”.

“The best of the best” como a organização do concurso fez questão de referir.
Desde 1914 que a família Venâncio da Costa Lima aperfeiçoa a arte de criar o Moscatel perfeito. Este moscatel foi elaborado pelo enólogo Fausto Lourenço a partir da rara casta Moscatel Roxo, uma casta exclusiva da região. Lançado pela primeira vez com a colheita de 2012, só este ano este Moscatel Roxo começou a participar em concursos internacionais.

O “Prix Special" para o Moscatel Roxo Venâncio da Costa Lima vem somar-se a um impressionante historial de prémios. 

Destacam-se o Moscatel de Setúbal 30 Anos que foi escolhido pela Revista de Vinhos para figurar entre os Grandes Vinhos de Portugal e recebeu 93/100 pontos do famoso crítico de vinhos Robert Parker e o Moscatel de Setúbal Reserva 2006 foi distinguido como o “melhor do mundo” no concurso francês "Muscats du Monde" em 2011, tendo obtido a classificação máxima entre os 210 vinhos moscatel.



www.facebook.com/MW-Moscatel-World



Comentários

Mensagens populares