Festival Internacional Máscara Ibérica






Entre os dias 7 a 10 de Maio, a Baixa e o Rossio, vão ser o palco de mais um Festival Internacional Máscara Ibérica.
Pode contar com as várias tendas que mostram o que de melhor cada uma das regiões tem para oferecer, concertos de música folk, ska-folk e à noite rock, animação de rua e o grande Desfile da Máscara Ibérica.




Desfile Máscara Ibérica (dia 9, sábado às 16h30, com partida da Praça do Município para o Rossio, através da Rua do Ouro), onde são esperados cerca de 690 participantes, divididos em mais de 30 grupos. O Norte e Centro de Portugal, Galiza, Zamora, León, Cáceres, Astúrias, Navarra, Cantábria, Andaluzia entre outros, são as regiões que irão desfilar.







Gastronomia e Vinhos Ibérica, com showcookings e workshops.
Na Mostra das Regiões (todos os dias, a partir das 11h00, no Rossio) as propostas multiplicam-se, sendo possível descobrir e adquirir algumas das mais tradicionais iguarias ibéricas – fumeiro, doçaria regional - e peças artesanais nacionais e espanholas, espalhadas por 30 espaços.
A animação de rua, todas as tardes é assegurada pelos Sidros de Valdesoto (Astúrias),Gaiteiros de Viana do Bolo (Espanha) e Os Caçulas (Portugal).

O Palco Ibérico apresenta concertos de música folk de raiz tradicional europeia com elementos de fusão entre o tradicional, ska-folk e o rock nas noites de sexta e sábado e tarde de domingo.
Sexta-feira, dia 8, a noite é dedicada a Espanha e conta com os Stolen Notes da Andaluzia, às 22h00.
 No sábado, dia 9, actuam os Mirandeses Galandum Galundaina, às 22h00.
Domingo, dia 10, às 17h00, a música é também em português com os Bicho do Mato.




Vai haver, mais uma vez, o concurso de fotografia Desfile com a Máscara Ibérica 2014, cuja exposição com as fotos vencedoras estará patente no Rossio.




Comentários

Mensagens populares