Poesia no Museu






Hoje, dia 29 de Abril, às 19h vá, até ao Museu da Música, ouvir declamar.

Ruy Belo, poeta e ensaísta português, será o autor em destaque na 5.ª conferência do ciclo «POESIA NO MUSEU 2015».




A iniciativa será conduzida por António Feijó, professor da Faculdade de Letras e vice-reitor da Universidade de Lisboa.

A entrada é livre.
Museu da Musica. Estação de metro Alto dos Moinhos. Tel. 21 771 09 90



E  TUDO  ERA  POSSÍVEL 


Na minha juventude antes de ter saído
da casa de meus pais disposto a viajar
eu conhecia já o rebentar do mar
das páginas dos livros que já tinha lido

Chegava o mês de maio era tudo florido

o rolo das manhãs punha-se a circular
e era só ouvir o sonhador falar
da vida como se ela houvesse acontecido

E tudo se passava numa outra vida

e havia para as coisas sempre uma saída
Quando foi isso? Eu próprio não o sei dizer

Só sei que tinha o poder duma criança
entre as coisas e mim havia vizinhança
e tudo era possível era só querer




Ruy Belo, Homem de Palavra[s]

Lisboa, Editorial Presença, 1999 (5 ed.)

Comentários

Mensagens populares