O MELHOR MOSCATEL DO MUNDO ESTÁ NA ADEGA VENÂNCIO DA COSTA LIMA

No fim-de-semana passado os Lugares com Património participaram  numa prova especial de vinhos Moscatel de Setúbal, na Adega Venâncio da Costa Lima.



Fomos recebidos pelo enólogo da casa que nos fez uma visita guiada explicado o processo de produção daquele vinho generoso.




Desvendados "todos" os segredos passámos, então, à prova que consistia num Moscatel de Setúbal, 2014, Moscatel de Setúbal Reserva 2006, Moscatel Roxo e na Edição Especial de comemoração dos 100 Anos da Adega - Moscatel de Setúbal de 1983. 






Venâncio da Costa Lima representa, hoje, o nome de uma afamada adega localizada na Quinta do Anjo.
Terá esta casa sido fundada, em 1914, como Casa Agrícola Venâncio da Costa Lima, nome do fundador. 
Dedicava-se essencialmente ao comércio de azeite, cereais e vinho, acabando por se especializar na na produção e comercialização deste último, atingindo o lugar de segundo maior produtor da região.
Venâncio terá falecido a 1 de Novembro de 1956, sem deixar filhos, tendo sido a adega herdada por seis sobrinhos, que desde essa altura, trabalharam com o vinho Moscatel de Setúbal, no sentido de lhe conferir o lugar de destaque alcançado com prémios atribuídos recentemente.
No concurso de Muscats du Monde 2011, esta adega foi considerada a produtora do "Melhor Moscatel do Mundo".
Os Lugares com Património recomendam a visita à adega onde poderá provar e comprar este vinho generoso de ímpar qualidade.


Comentários

Mensagens populares