Península de Setúbal oferece cinco estrelas e exuberância natural na estadia, tudo confirmado pelos Lugares com Património


No passado fim-de-semana, os Lugares com Património foram visitar o primeiro hotel de 5 estrelas em Setúbal.



O Hotel Casa Palmela situa-se, em pleno coração do Parque Natural da Arrábida, num lugar idílico entre o mar e a serra, a menos de dez minutos, de carro, do centro da cidade. Esta é também a extraordinária e ímpar área de Denominação de Origem Controlada (DOC) do Moscatel de Setúbal, um dos mais excelentes vinhos generosos portugueses.


Este encontra-se implantado numa casa senhorial, classificada como Imóvel de Interesse Municipal, numa propriedade com mais de 70 hectares cuja história remonta ao século XVIII – a Quinta do Esteval. O nome do hotel faz jus à família de proprietários que se mantém desde o início – Casa Palmela.


O Solar é um belíssimo exemplar da arquitectura vernacular erudita setecentista, onde coabitam diversos estilos, nomeadamente através da sobriedade de linhas, o estilo maneirista, com uma planta em “ L” que, tirando partido dos espaços, das tonalidades claro e escuro e do emprego de diversos materiais, conjuga a casa com os jardins, o estilo barroco, na fachada principal a sacada em ferro forjado e a sequência de vãos sobrepostos, denunciam o estilo pombalino, a ornamentação a azulejos com uso de ramagens, grinaldas e aves apresentam o estilo rococó.


Passando o portão da entrada, as boas vindas vão-lhe sendo anunciadas pelo caminho ladeado de vinhas e uma vista luxuosa sobre a Serra da Arrábida. Esta experiência inesquecível continua ao cruzar a porta de entrada da casa onde será recebido como se de um membro da família se tratasse.



O hotel dispõe de cerca de duas dezenas de quartos cheios de glamour, piscina exterior, sala de refeições com esplanada, Spot para prova de vinhos e produtos da região - com destaque para o Esteval Private Collection, onde se encaixa o afamado Queijo de Azeitão, passeios a cavalo, a preparação de pic-nic’s para desfrutar em pleno da serenidade da serra, o transfer para as bucólicas praias e muitos outros serviços que lhe permitirão apreciar esta região exuberantemente bafejada pela natureza.













Os preços, que incluem o pequeno almoço, variam entre os 180 e 750 euros, dependendo da época e da tipologia do quarto.

Os Lugares com Património agradecem, a gentileza de, terem sido recebidos pelo amável Salvador Holstein, Director do Hotel Casa Palmela.



Comentários

Mensagens populares