POUSADA DE LISBOA, SMALL LUXURY HOTELS, UMA VISITA OBRIGATÓRIA


Junto à antiga porta principal de entrada na cidade de Lisboa, o Arco do Triunfo, fica uma das mais elegantes e charmosas pousadas da capital.

Localizada na esquina da Rua do Arsenal com a Rua Áurea, ao chegarmos, somos recebidos por arcadas de pedra e paredes amarelo-vivo que caracterizam a renovada praça-postal da cidade, a Praça do Comércio, idealizada pelo Marquês de Pombal após o terramoto de 1755 e classificada como Monumento Nacional desde 1910.





A história continua dentro dos espaços públicos do hotel, onde a decoração clássica e sóbria, com apontamentos de contemporaneidade se vai conjugando com peças de mobiliário antigo e várias obras de arte, algumas réplicas ou maquetas de esculturas que se encontravam à guarda do Museu da Cidade de Lisboa.


Os pisos do hotel desenvolvem-se em anel sobre o pátio interior, repleto de luz natural graças à cúpula envidraçada, com chão em calçada portuguesa e duas réplicas dos painéis de São Vicente, utilizados no cortejo histórico de Lisboa em 1947.




Ao lado, o Lisboeta, o restaurante do hotel, com bar e esplanada sob as arcadas de pedra do Terreiro do Paço. A carta, de gastronomia tradicional portuguesa com um toque de autor, está a cargo do chef Tiago Bonito (Cozinheiro do Ano em 2011).



O hotel integra ainda um spa (com piscina interior, sauna, uma sala de tratamentos e um fitness center); um solário (um pequeno terraço em volta da clarabóia do pátio interior, acessível através do spa, com espreguiçadeiras e um chuveiro).



A entrada para usufruto dos serviços do hotel não está condicionada aos clientes alojados na Pousada, pelo que se aconselha vivamente uma visita.

Praça do Comércio, 31-34, Lisboa

Comentários

Mensagens populares