(a)Riscar o Património 2015 - Património Industrial


A Direção-Geral do Património Cultural, com o apoio dos Urban Sketchers Portugal, retoma o evento (a)Riscar o Património, em consonância com as comemorações associadas às Jornadas Europeias do Património. 
·        




As Jornadas Europeias do Património terão lugar nos dias 25, 26 e 27 de Setembro, com inúmeras actividades de índole cultural de Norte a Sul do País, sob o lema “Património Industrial e Técnico”;  o Sábado, dia 26 de Setembro, foi o dia escolhido para relançar o (a)Riscar o Património, também dedicado ao Património Industrial, num repto a todos os praticantes, profissionais, amantes ou curiosos do desenho e do sketching.
Com o mote Património Industrial, o (a)Riscar o Património 2015 terá lugar nas respectivas localidades envolvidas - Viana do Castelo, Porto, Coimbra, Montemor-o-Velho, Tomar, Torres Vedras, Lisboa, Castelo Branco, Évora, Ponta Delgada e Funchal - em espaços como edifícios, conjuntos ou sítios que sejam representativos desta tipologia.
O blog www.ariscaropatrimonio.wordpress.com reúne todas as informações relativas à actividade deste ano, assim como o repositório de imagens e acontecimentos relativos à edição de 2014.


Pontos de Encontro, Pontos de Partida para (a)Riscar o Património 2015

Estão definidos todos os pontos de encontro e horas, a que se vai realizar nas diferentes cidades envolvidas, a iniciativa (a)Riscar o Património 2015.
São locais de riquíssimo Património Industrial e Histórico, diversificado, e que prometem excelentes vivências e resultados.
As informações podem ser consultadas mais detalhadamente no menu deste blog EDIÇÃO DE 2015 – PATRIMÓNIO INDUSTRIAL .
  • Em Lisboa na Livraria Ler Devagar, LX Factory, às 14h30 com o anfitrião Eduardo Salavisa.
  • No Porto na Estação de S. Bento, às 14h30, com a anfitriã Natacha Antão Moutinho.
  • Em Torres Vedras na antiga Cerâmica da Ermegeira (Fábrica de Tijolo), às 14h30, com o anfitrião André Duarte Baptista.
  • Em Évora na Fábrica dos Leões, às 10h00, com o anfitrião Luís Ançã.
  • Em Coimbra na entrada da Estação Nova de Coimbra – zona industrial de Coimbra, junto à Av. Fernão de Magalhães, às 14h30, com o anfitrião António Monteiro.
  • Em Tomar na Levada de Tomar (junto à ponte velha e rua da corredoura), Lagares d’El Rei, às 10h00, com o anfitrião Ricardo Cabrita.
  • Em Castelo Branco em Cebolais de Cima, a cerca de 11 Km de Castelo Branco, onde terá início um percurso pela localidade que percorrerá os núcleos expositivos ligados à fiação, às 15h00, com o anfitrião Carlos Matos.
  • Em Montemor-o-Velho na Fábrica de Descasque de Arroz Patrão Rosete, da Cooperativa Agrícola de Montemor-o-Velho, em Gatões, às 14h30, com o anfitrião Jorge Antunes.
  • Em Viana do Castelo no Navio Gil Eanes, Doca Comercial de Viana do Castelo, às 14h30, com o anfitrião Tiago Cruz.
  • Em Ponta Delgada na Sinaga – Sociedade Indústrias Agrícolas Açoreanas, SA, às 14h30, com a anfitriã Alexandra Baptista.
  • Em Porto da Cruz, na Madeira, no Engenho Porto da Cruz, às 14h00, com o anfitrião Rui Soares.


Livraria Ler Devagar – Eduardo Salavisa




Estação de São Bento – Tiago Cruz



Cerâmica da Ermegeira – André Duarte Baptista


Comentários

Mensagens populares