JORNADAS EUROPEIAS DO PATRIMÓNIO 2015 - PATRIMÓNIO INDUSTRIAL E TÉCNICO





Entre os dias 25, 26 e 27 de Setembro irão realizar-se as Jornadas Europeias do Património 2015.

Estes dias são dedicados à sensibilização e divulgação do valor do Património Nacional.


O tema este ano é Património Industrial e Técnico.

Assim, cada um, na sua aldeia, vila ou cidade portuguesa, poderá visitar e desfrutar dos programas culturais especialmente preparados para o efeito.

Vasto é o legado, por entre fábricas, pontes, moinhos, canais, linhas de caminho-de-ferro, lojas, vilas operárias, minas, portos, património da água e da luz, pequenas industrias artesanais, arquivos públicos e empresariais, entre muitas outras realizações da industria e da técnica, alguns ainda em uso e outros abandonados ou já reutilizados; todos eles são testemunho do engenho e criatividade de gerações passadas.


Os Lugares com Património vão partilhar aqui algumas sugestões, sendo que o programa pode ser visto na íntegra em http://www.patrimoniocultural.pt/pt/agenda/atividades-diversas/jornadas-europeias-do-patrimonio-2015-1/.



Para hoje, fica a sugestão de marcar a sua visita para conhecer a história e as instalações do lugar que deixou de ser um armazém de bacalhau, em Lisboa, para acolher um museu sobre oriente.



"Museu do Oriente - De Armazém a Museu"






Lisboa

Lisboa

Museu do Oriente

Visitas guiadas/percursos orientados

25 de setembro

19h00 - 20h00

De Armazém a Museu

Inaugurado em 2008, o Museu do Oriente foi instalado numa estrutura pré-existente que, cumprindo uma função bem diferente da que cumpre hoje, teve necessariamente que passar por um processo de adaptação a espaço museológico.

público em geral

Museu do Oriente


Serviço Educativo do Museu do Oriente T. 213 585 299 servico.educativo@foriente.pt

Marcação prévia até 21 de setembro.

Comentários

Mensagens populares