Este Fim-de-Semana, em Lisboa, todos os caminhos vão dar ao CAMPO SANTANA.






Pois, é lá que se vai realizar mais um FESTIVAL TODOS.
Este é um festival que, conta com a colaboração dos próprios residentes do lugar, pretende dar a conhecer, de uma forma original, esta fabulosa colina de Lisboa.
Assim, de uma forma harmoniosa permite a interligação saudável entre públicos, culturas e residentes.
O festival é composto por mil e um eventos que vão desde visitas guiadas ao mais emblemáticos edifícios da colina, espetáculos de música, circo e teatro, gastronomia, exposições de fotografia, lançamento de livros, instalações e criações artísticas, e muito mais.
Os Lugares com Património já tinham apresentado as visitas culturais aos edifícios históricos, agora vão apresentar algumas outras sugestões a não perder.



12 + 13 SET //19h00 M/6 Duração 3h caminhada LUGAR DO TODOS. PONTO DE ENCONTRO.
Jardim do Campo Santana Um espetáculo caminhada que dá a ver a Colina de Santana sob a sombra e a luz de um povo fictício.
Os BÚ – assim se chama este povo –, são atletas do espanto, força que exercitam vigorosamente.
Quando, em viagem, ouviram contar como Lisboa é espantosa, puseram-se a caminho. Buscam o coração de uma cidade só, com vazios onde inserir a sua alegria, as suas danças, a sua história, os seus costumes.
À Colina de Santana, os BÚ vão chegar devagarinho, como é seu hábito. Segunda edição do projeto Companhia Limitada, LIS+BÚ aprofunda o tema da solidão nas crianças.
Um espetáculo para pessoas e cães.



12 SET //11h15 às 13h00 M/6 Duração 20-30min ACADEMIA MILITAR. Rua Gomes Freire, nº 29
A Academia Militar acolhe o projeto do Teatro das Compras, recriando nos seus espaços pequenos palcos onde performers dão corpo e voz a textos de um autor português.
Ficções em lugares impossíveis, a não perder. Só tenho pena que não haja tigres em África Co-criação e interpretação: Tónan Quito Um homem faz a barba e, ao sentir a lâmina junto do pescoço, começa a contar um episódio doloroso da sua vida, a perda de uma irmã e a recusa da mãe em aceitar a realidade.
Tem uma faca que separe a luz da escuridão? Co-criação e interpretação: Lígia Roque / João de Brito Um homem tenta comprar uma faca capaz de cortar, de separar a dor que vamos acumulando, assim como fazemos com a gordura, os ossos e as espinhas dos alimentos.
Bruxulear, um verbo de que gosto muito Co-criação e interpretação: Bruno Humberto Uma traça estudiosa da luz e amante de bluesmen cegos, conta-nos a sua experiência e o resultado de uma vida, ou seja, oito dias de estudo.
Levantamento de senha no LUGAR DO TODOS. PONTO DE ENCONTRO (Jardim do Campo Santana), 1h antes do início do espetáculo. Máx. 2 senhas por pessoa Projeto EGEAC – Cooperativa Cultural COSANOSTRA em colaboração com TNDMII Visite também o Teatro das Compras nas lojas históricas da Baixa de Lisboa, nos dias 11 e 12 de Setembro entre as 16h e as 19h, em colaboração com o Teatro Nacional D. Maria II, no âmbito da programação “Entrada Livre”.




AULA ABERTA SEVILHANAS 6 Orientação: José Leiria PORTUGAL 12 SET //10h30 + 12h00 M/12 Duração 1h30 XUVENTUDE DE GALÍCIA R. Júlio de Andrade, nº 3
Um momento para conhecer o palácio da Casa da Juventude da Galiza e experimentar o que são os passos e os gestos das danças sevilhanas.
Lotação máx.: 20 pessoas por sessão.


PRATOS E MUNDOS 30
O pic-nic de todos os continentes Cozinheiros amadores do Brasil, Bulgária, Cabo Verde, China, Colômbia, Guiné, Índia, Irão, Itália, Letónia, Portugal, Roménia e Rússia entre outros países, partilham os seus mundos culinários.
 13 SET //13h00 às 15h30 Um jardim onde a toalha mais verde de sempre se estende para saborear pratos cheios de comida doce, fresca, salgada e picante…
Legumes delicados, frutas cheirosas, especiarias, receitas por experimentar, massas, doces inventados.
Tudo isto para provar deitado ou recostado nos móveis transformados mais bonitos de sempre.
O único pic-nic do MUNDO com os MUNDOS todos num só prato.
A não perder!
Poderá também trazer o seu pic-nic e partilhá-lo com TODOS. Lotação limitada: marcação prévia no máx. 4 reservas por pessoa pratosemundos.todos2015@gmail.com / 913 170 760 Levantamento de senha no LUGAR DO TODOS .
PONTO DE ENCONTRO (Jardim do Campo Santana), 1h antes do início do pic-nic Agradecimento especial aos voluntários do Pátio Ambulante que trabalharam ao longo do verão na oficina de transformação de mobiliário e a todos os cozinheiros.

PROGRAMA COMPLETO


file:///C:/Users/eserol/Downloads/desdobravel_TODOS2015%20(1).pdf



Comentários

Mensagens populares