Museu da Electricidade - A Arquitectura da Central Tejo

Para hoje, os Lugares com Património sugerem a visita às instalações da Central Tejo, em Lisboa, numa perpectiva arquitectónica.



A FÁBRICA QUE ELETRIFICOU LISBOA
A Central Tejo foi uma central termoelétrica, propriedade das Companhias Reunidas de Gás e Eletricidade (CRGE), que abasteceu de eletricidade, toda a cidade e região de Lisboa. Está situada em Belém, Lisboa, e o seu período de atividade produtiva está compreendido entre 1909 e 1972, se bem que a partir de 1951 tenha sido utilizada como central de reserva, produzindo apenas para completar a oferta de energia das centrais hídricas.

Em 1975 foi desclassificada, saindo do sistema produtivo. Ao longo do tempo sofreu diversas modificações e ampliações, tendo passado por contínuas fases de construção e alteração dos sistemas produtivos.


Museu da Eletricidade


Lisboa
Belém
Museu da Eletricidade
Visitas guiadas/percursos orientados
26 de setembro
17h00
Visita temática: "A arquitetura da Central Tejo"
O conjunto de edifícios da Central Tejo é hoje reconhecido pela generalidade do público como um exemplar único do património histórico, industrial e arquitetónico em Portugal. Venha saber mais sobre a sua história, fases de construção e funcionamento nesta visita especial.
público em geral
Museu da Eletricidade
Sem inscrição prévia obrigatória Ponto de encontro: bilheteira do Museu T. 210 028 130 museudaeletricidade@edp.pt
Máx. 25 pax / Duração: 1h30 Ponto de encontro: bilheteira do Museu 10 mints antes da hora

Comentários

Mensagens populares